A última palavra sobre Fred de Gary Illyes, do Google

Os delegados de SEO de Brighton deste mês esperavam que Gary Illyes, do Google, os esclarecesse sobre os principais pontos de discussão na pesquisa este ano, e não ficaram desapontados. Eis o que Illyes tinha a dizer sobre um dos assuntos mais quentes da indústria de buscas este ano - Google "Fred".

Autor
Harry Dodd
Data de publicação
27 de setembro de 2017
Categorias
Eventos
Indústria
SEO
Os delegados de SEO de Brighton deste mês esperavam que Gary Illyes, do Google, os esclarecesse sobre os principais pontos de discussão na pesquisa este ano. Eles não ficaram desapontados.

As atualizações de algoritmos do Google costumam estar nas mentes dos SEOs e dos webmasters e têm sido um tópico importante há anos. Estamos sempre em alerta, aguardando a próxima alteração que pode prejudicar a classificação do nosso site.

Nunca podemos descansar, sempre correndo o risco de ser penalizado pelo próximo animal a entrar no zoológico de atualizações do Google .

Pressupostos anteriores sobre o Google Fred
Voltar em 7 de Março th 2017, muitos webmasters relataram flutuações inesperadas para rankings. O nome Google Fred começou a circular, depois de uma conversa no Twitter entre Barry Schwartz e Gary Illyes, do Google, onde Gary brincou sobre atualizações futuras com o nome de Fred.


Assumimos com segurança que houve um ajuste no algoritmo, pois o Google confirmou que há atualizações acontecendo todos os dias. Como de costume, o Google não confirmou nenhum detalhe sobre essa atualização específica, mas a análise dos sites afetados sugeriu que ela se concentrava em sites de conteúdo de baixa qualidade que estavam se beneficiando das táticas de monetização.

Como essa atualização parecia maior do que o algoritmo normal do dia a dia, parecia natural que fosse digno de um nome. Como resultado, o nome " Google Fred" ficou oficialmente preso, apesar de Gary Illyes ter pretendido que seu comentário direto se referisse a todas as atualizações futuras.

Então, como podemos saber a diferença entre a atualização do Fred em março e outras atualizações?

O que é o Google Fred, realmente?
Em uma sessão de perguntas e respostas no Brighton SEO de setembro, o Google Fred foi trazido à tona mais uma vez, e recebemos a palavra final sobre o Fred do próprio Gary Illyes. Aqui está o que o criador de Fred tinha a dizer:

Recursos
Desenvolvimento Melhorando o relacionamento com SEO e desenvolvedor
Analytics Como fazer a análise online do concorrente
SEO SEO para redesenho e migração de sites
GoalPosts em constante mudança do Google Analytics - desafios de SEO e como superá-los
Entrevistador: Vamos falar sobre Fred.

Gary Illyes: Quem?

Entrevistador: Você é a pessoa que criou Fred. Então Fred é basicamente um algo que…

Gary Illyes: Não é um algo, são todos os algos.

Entrevistador: Para que você possa confirmar que não é um único algo - é um guarda-chuva inteiro de várias mudanças e atualizações diferentes que todo mundo simplesmente colocou sob esse guarda-chuva de "Fred".

Gary Illyes: Certo, então a história por trás de Fred é que basicamente eu sou um idiota no Twitter. E eu também sou muito sarcástico, o que geralmente é uma combinação muito ruim. E Barry Schwartz, porque quem mais, estava me perguntando sobre alguma atualização que fizemos no algoritmo de busca.

E não sei se você sabe, mas em média fazemos três ou duas a três atualizações no algoritmo de pesquisa, classificando o algoritmo todos os dias. Normalmente, nossa resposta a Barry é que com certeza, é muito provável que tenha havido uma atualização. Mas naquele dia me senti ainda mais sarcástico do que realmente sou, e tive que dizer isso a ele.

Ah, ele estava me implorando praticamente por um nome para o algoritmo ou atualização, porque ele gosta de Panda ou Penguin e o que há de novo. Carne de porco, coruja, merda assim. E eu apenas disse a ele que, sabe, a partir de agora todas as atualizações que fizermos - a menos que digamos o contrário - serão chamadas de Fred; Cada um deles.

Entrevistador: Então agora estamos em um estado perpétuo de Freds?

Gary Illyes: Correto. Basicamente, cada atualização que fazemos é um Fred. Não gosto ou fui sarcástico porque não gosto que as pessoas estejam se concentrando nisso.

Cada atualização que fazemos é sobre a qualidade do site ou a qualidade geral, a qualidade percebida do site, o conteúdo e os links ou o que for. Tudo isso está nas Diretrizes para webmasters. Quando há algo que não está de acordo com nossas Diretrizes para webmasters, ou alteramos um algoritmo que modifica as Diretrizes para webmasters, atualizamos as Diretrizes para webmasters.

Ou publicamos algo como um algoritmo Penguin, ou trabalhamos com jornalistas como você para publicar, lance algo como eles fizeram com o Panda.

Entrevistador: Então, para todas essas uma ou duas atualizações por dia, quando os webmasters continuam e veem seus rankings subir ou descer, quantas dessas mudanças são realmente acionáveis? Os webmasters podem realmente tirar algo disso ou são apenas genéricos e para a qualidade do seu site?

Gary Illyes: Eu diria que, para a grande maioria, e provavelmente estou falando de mais de 95%, 98% dos lançamentos não são acionáveis ​​para webmasters. E isso é porque podemos alterar, por exemplo, quais palavras - chave da página que escolhemos porque vemos, digamos, que pessoas em uma determinada região colocam o conteúdo de maneira diferente e queremos nos adaptar a isso.

[...]

Basicamente, se você publicar conteúdo de alta qualidade altamente citado na Internet - e eu não estou falando apenas de links, mas também mencionar nas redes sociais e pessoas falando sobre sua marca, porcaria assim.

[risadas]

Então, eu não deveria ter dito isso certo? Então você está indo muito bem. E sempre haverá flutuações no seu tráfego. Nós não podemos evitar isso; seria muito estranho se não houvesse flutuação, porque isso significa que não mudamos, não melhoramos mais nossos resultados de pesquisa.

(A transcrição foi levemente editada para maior clareza)

Então, aqui está: toda atualização é um Fred, a menos que seja indicado o contrário. A queda do ranking em março pode muito bem ter sido desencadeada pela atualização "original" de Fred, mas todas as flutuações também serão, pois todas são Fred.

Como podemos otimizar para Fred?
Gary diz que 95-98% das atualizações não são acionáveis ​​para webmasters. Com duas ou três atualizações por dia, isso representa muitas atualizações a cada ano! Então, o que fazemos?

A resposta é simples - faça o que estava fazendo antes. Crie ótimos sites, construa sua marca e produza conteúdo de alta qualidade voltado para satisfazer as necessidades dos usuários, seguindo as Diretrizes para webmasters .

Como Simon Ensor escreveu em seu recente artigo sobre o setor de SEO e suas declarações abrangentes , os SEOs não devem temer atualizações de algoritmos do Google:

“Muitos podem reclamar que o Google move as metas, mas, na verdade, os fundamentos permanecem os mesmos. Evitar comportamentos manipulativos, manter-se relevante, desenvolver autoridade e pensar em seus usuários são quatro fatores simples que ajudarão você a se manter em linha reta e estreita.

As atualizações do Google são inevitáveis. As técnicas evoluirão e os resultados exigirão algum enxerto duro. Toda campanha é diferente, mas se você seguir os princípios básicos do SEO de chapéu branco, não precisará prestar atenção nas declarações abrangentes que abundam em nosso canto do mundo do marketing. Você também não deve temer futuras atualizações do Google. ”

O que isso significa para SEOs?
Sábio conselho à parte, essa explicação de Gary Illyes ainda pode deixar os SEOs um pouco frustrados. Agradecemos que nem todas as pequenas atualizações garantam um nome ou um conjunto de diretrizes para webmasters, mas ainda temos um trabalho a fazer e um setor mutável para entender.

Temos partes interessadas e clientes para responder e explicar as flutuações do ranking. Não nos ajuda a colocar todas as atualizações debaixo do tapete de Fred.

É claro que acharíamos realmente útil se cada atualização importante viesse com diretrizes claras imediatamente, não nos deixando por dias no escuro, descobrindo e estabilizando nossos rankings.

Mas talvez - como Gary estivesse fazendo alusão - onde estaria a diversão se fosse assim tão simples?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinterest, Google ou Bing

### Janelas Blindadas: Segurança e Estilo para Ambientes Protegidos

Revisão da Ally Invest