A colisão entre relações públicas, conteúdo e SEO
Na era digital, a importância da presença em um site, blogs, publicações nas mídias sociais e outros elementos da construção de uma marca on-line pareciam soar o número de mortos nas estratégias tradicionais de comunicação e marketing, como relações públicas. Mas, em vez disso, o PR continua sendo um elemento essencial das comunicações de marketing.
Autor
Jim Yu
Data de publicação
25 de setembro de 2017
Categorias
Conteúdo
Indústria
SEO
Todo o poder do mercado digital foi realizado menos de uma década atrás. De repente, os clientes tinham acesso aparentemente ilimitado para se envolver com as marcas - para expressar suas críticas e críticas ou para se tornarem super fãs.
A importância da presença em um site, blogs , publicações nas redes sociais e outros aspectos da construção de uma marca on-line pareciam soar o número de mortos nas estratégias tradicionais de comunicação e marketing, como relações públicas.
No entanto, estamos nos aproximando da segunda década do século 21, e as relações públicas continuam a se provar um elemento essencial das comunicações de marketing. Como outros aspectos do marketing, é uma disciplina que se transformou e se adaptou ao ecossistema digital em mudança, no qual o valor de aparecer na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa é sem dúvida igual ao objetivo de um título de primeira página do passado.
As marcas sintonizadas com essas mudanças e a importância do marketing híbrido integrado descobrirão que as relações públicas, o SEO e o marketing de conteúdo agora influenciam fortemente um ao outro. Colocar esse trio em funcionamento da maneira certa pode ajudar a criar marcas fortes que direcionam tráfego, clientes e receita.
A marca digital trifecta
Um tema consistente ao longo dos tempos, a marca - a prática de criar mensagens mensuradas em torno de um produto para orientar a percepção do público - sempre foi um pilar para as comunicações de marketing.
Simplificando, uma imagem de marca forte e positiva gera consciência, reconhecimento e ação do cliente. As marcas mais eficazes, embora simples na superfície, evocam respostas complexas; considere que 90% das decisões de compra são tomadas subconscientemente.
Evocar a percepção correta de uma marca pode fazer uma enorme diferença em conversões e receita - é aqui que as relações públicas desempenham um papel ao inserir sutilmente as mensagens da marca em fontes externas com as quais os consumidores hoje têm maior probabilidade de consumir e se engajar do que com publicidade empurrada.
A expansão do mundo digital e o surgimento de disciplinas separadas, SEO e marketing de conteúdo , como forma de alcançar os consumidores por meio de conteúdo direcionado , resultaram na consolidação dos papéis de SEO e conteúdo .
O papel das relações públicas emergiu desse fenômeno com bastante naturalidade; enquanto o marketing de conteúdo e o SEO tradicionalmente se concentram no conteúdo do site , as relações públicas são o ímpeto para o conteúdo de terceiros que gera mensagens de marca e tráfego digital.
Hoje, os clientes mantêm marcas de alto padrão: 60% dos millennials dizem que esperam ter uma experiência consistente com as organizações nas várias plataformas. Os clientes esperam poder interagir com as marcas sempre que quiserem e onde quiserem. Para atender a essas necessidades, as próprias organizações precisam entender como integrar suas várias disciplinas para criar uma voz uniforme .
Como o marketing de conteúdo, SEO e relações públicas se sobrepõem
No essencial, as relações públicas são essencialmente sobre a criação de um excelente conteúdo profissional que agrada a publicações de qualidade, enquanto posiciona a marca no topo dos conjuntos de considerações dos leitores.
Recursos
Desenvolvimento Melhorando o relacionamento com SEO e desenvolvedor
Analytics Como fazer a análise online do concorrente
SEO SEO para redesenho e migração de sites
GoalPosts em constante mudança do Google Analytics - desafios de SEO e como superá-los
Esses objetivos se entrelaçam fortemente aos do marketing de conteúdo . Estima-se que agora produzimos mais dados em dois dias do que existia para toda a experiência humana até 2003, e 39% das marcas B2B planejam aumentar o orçamento de conteúdo no próximo ano. O mundo online ficou saturado de conteúdo .
No entanto, onde nos destacamos em quantidade, não temos qualidade . Hoje, os consumidores exigem material que atenda a eles e suas necessidades, oferecendo orientação e ajuda. Em outras palavras, os profissionais de marketing de conteúdo precisam prestar muita atenção ao valor que estão oferecendo e como ele satisfaz as necessidades da intenção do consumidor.
O papel dos SEOs nas empresas sempre foi o de aumentar a classificação do conteúdo que a marca produz para colocar o site e o nome da marca na frente das pessoas que realizam pesquisas nos mecanismos de pesquisa . Ao otimizar o material para consultas particularmente relevantes, os SEOs podem ajudar a atrair o público apropriado de volta ao site onde os leads podem ser nutridos e convertidos.
Quando usadas corretamente, as relações públicas podem ser um ativo útil para atingir esses objetivos de SEO . Muitos meios de comunicação populares, por exemplo, têm alta classificação no SERP, graças a uma forte autoridade de domínio.
As marcas que encontram maneiras inteligentes de se inserir nesses sites - geralmente por meio de uma combinação de cobertura de notícias e artigos contribuídos - têm a oportunidade de estabelecer sua presença para palavras-chave específicas que podem ter dificuldade em classificar em seu próprio site. Isso oferece uma oportunidade para o reconhecimento da marca e para criar uma impressão da marca a partir de um local de autoridade.
O conhecimento é a chave para a marca digital de empregar relações públicas, marketing de conteúdo e SEO para trabalhar juntos e construir a reputação da marca online. Abaixo estão os passos que as equipes podem seguir para começar a trazer esses elementos para uma harmonia de sucesso.
Alinhando SEO, desenvolvimento de conteúdo e relações públicas
1. Desenvolver personas-alvo comuns
As personas continuam sendo a chave para qualquer campanha de marketing bem-sucedida. Eles também servem como a base para uma colaboração bem-sucedida entre equipes.
Geralmente, os profissionais de relações públicas terão uma idéia geral do que desejam promover e para quem, enquanto os profissionais de SEO e de marketing de conteúdo podem ter suas próprias idéias sobre quem desejam atingir.
Juntar-se à pesquisa e às considerações envolvidas no desenvolvimento das personas alvo de ambos os lados pode fortalecê-las para a marca e garantir que todos entendam a meta para campanhas específicas.
2. Siloes de trabalho obliterados
Para alcançar o máximo sucesso com relações públicas, você deve desenvolver campanhas comuns que usarão os princípios de SEO e PR. Combine os recursos que cada equipe utiliza para ver como eles podem se beneficiar.
Por exemplo, o material produzido pela equipe de relações públicas deve ser adequadamente otimizado pela equipe de SEO e revisado pela equipe de conteúdo para garantir uma voz consistente e para classificar as palavras - chave que a organização deseja atingir.
A equipe de relações públicas também pode trabalhar com as equipes de SEO e conteúdo para proteger colunas e backlinks contribuídos de publicações respeitáveis. Lembre-se de que o marketing de conteúdo não se trata apenas de produzir conteúdo, mas também de incorporar a distribuição. A coordenação com relações públicas pode garantir que esta peça não seja esquecida.
3. Colabore no conteúdo
Embora as equipes de SEO, marketing de conteúdo e relações públicas tenham objetivos centrais diferentes, eles devem executar suas campanhas usando uma base comum. Palavras-chave que a equipe de SEO busca, por exemplo, também podem ser incorporadas a press releases para aumentar o reconhecimento da marca.
Se houver palavras pelas quais o domínio se esforce para classificar, a criação de press releases para publicações conceituadas pode ajudar a capturar essas classificações.
Publicações respeitáveis que falam sobre pesquisas ou lançamentos importantes que sua marca possui podem dar maior credibilidade a esses anúncios, facilitando a obtenção de tração e engajamento nos anúncios no local.
4. Avalie seu progresso e sucesso
Como em qualquer esforço de marketing, as marcas precisam medir todas as etapas de sua colaboração entre essas três equipes principais. Observe os KPIs que permitem ver o quão bem os clientes se envolvem com o material, a quantidade de tráfego e leads gerados pelos comunicados de imprensa e como uma forte campanha de relações públicas afeta as métricas de engajamento e conversão em outros aspectos da estratégia de marketing.
Observe os números anteriores e posteriores aos esforços, bem como o impacto nas diferentes personas do comprador e nos estágios da jornada do comprador. Quanto maior a percepção e o entendimento que você tiver, mais fácil será identificar os pontos fortes e fracos da campanha.
Em suma, as relações públicas estão longe de morrer. Seu valor cresceu e se tornou um dos três elementos essenciais do marketing digital. Os esforços de marketing que as marcas devem usar para criar o nome de sua organização e moldar a reputação de sua marca on-line continuam a ser de importância crítica.
A diferença agora, no entanto, está nos meios dessa autopromoção. As relações públicas agora têm o maior impacto quando encontram um lar estratégico com SEO e marketing de conteúdo. Quanto mais perto você alinhar esses diferentes departamentos, mais fácil será ver como as relações públicas podem ser úteis para impulsionar sua marca.
Autor
Jim Yu
Data de publicação
25 de setembro de 2017
Categorias
Conteúdo
Indústria
SEO
Todo o poder do mercado digital foi realizado menos de uma década atrás. De repente, os clientes tinham acesso aparentemente ilimitado para se envolver com as marcas - para expressar suas críticas e críticas ou para se tornarem super fãs.
A importância da presença em um site, blogs , publicações nas redes sociais e outros aspectos da construção de uma marca on-line pareciam soar o número de mortos nas estratégias tradicionais de comunicação e marketing, como relações públicas.
No entanto, estamos nos aproximando da segunda década do século 21, e as relações públicas continuam a se provar um elemento essencial das comunicações de marketing. Como outros aspectos do marketing, é uma disciplina que se transformou e se adaptou ao ecossistema digital em mudança, no qual o valor de aparecer na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa é sem dúvida igual ao objetivo de um título de primeira página do passado.
As marcas sintonizadas com essas mudanças e a importância do marketing híbrido integrado descobrirão que as relações públicas, o SEO e o marketing de conteúdo agora influenciam fortemente um ao outro. Colocar esse trio em funcionamento da maneira certa pode ajudar a criar marcas fortes que direcionam tráfego, clientes e receita.
A marca digital trifecta
Um tema consistente ao longo dos tempos, a marca - a prática de criar mensagens mensuradas em torno de um produto para orientar a percepção do público - sempre foi um pilar para as comunicações de marketing.
Simplificando, uma imagem de marca forte e positiva gera consciência, reconhecimento e ação do cliente. As marcas mais eficazes, embora simples na superfície, evocam respostas complexas; considere que 90% das decisões de compra são tomadas subconscientemente.
Evocar a percepção correta de uma marca pode fazer uma enorme diferença em conversões e receita - é aqui que as relações públicas desempenham um papel ao inserir sutilmente as mensagens da marca em fontes externas com as quais os consumidores hoje têm maior probabilidade de consumir e se engajar do que com publicidade empurrada.
A expansão do mundo digital e o surgimento de disciplinas separadas, SEO e marketing de conteúdo , como forma de alcançar os consumidores por meio de conteúdo direcionado , resultaram na consolidação dos papéis de SEO e conteúdo .
O papel das relações públicas emergiu desse fenômeno com bastante naturalidade; enquanto o marketing de conteúdo e o SEO tradicionalmente se concentram no conteúdo do site , as relações públicas são o ímpeto para o conteúdo de terceiros que gera mensagens de marca e tráfego digital.
Hoje, os clientes mantêm marcas de alto padrão: 60% dos millennials dizem que esperam ter uma experiência consistente com as organizações nas várias plataformas. Os clientes esperam poder interagir com as marcas sempre que quiserem e onde quiserem. Para atender a essas necessidades, as próprias organizações precisam entender como integrar suas várias disciplinas para criar uma voz uniforme .
Como o marketing de conteúdo, SEO e relações públicas se sobrepõem
No essencial, as relações públicas são essencialmente sobre a criação de um excelente conteúdo profissional que agrada a publicações de qualidade, enquanto posiciona a marca no topo dos conjuntos de considerações dos leitores.
Recursos
Desenvolvimento Melhorando o relacionamento com SEO e desenvolvedor
Analytics Como fazer a análise online do concorrente
SEO SEO para redesenho e migração de sites
GoalPosts em constante mudança do Google Analytics - desafios de SEO e como superá-los
Esses objetivos se entrelaçam fortemente aos do marketing de conteúdo . Estima-se que agora produzimos mais dados em dois dias do que existia para toda a experiência humana até 2003, e 39% das marcas B2B planejam aumentar o orçamento de conteúdo no próximo ano. O mundo online ficou saturado de conteúdo .
No entanto, onde nos destacamos em quantidade, não temos qualidade . Hoje, os consumidores exigem material que atenda a eles e suas necessidades, oferecendo orientação e ajuda. Em outras palavras, os profissionais de marketing de conteúdo precisam prestar muita atenção ao valor que estão oferecendo e como ele satisfaz as necessidades da intenção do consumidor.
O papel dos SEOs nas empresas sempre foi o de aumentar a classificação do conteúdo que a marca produz para colocar o site e o nome da marca na frente das pessoas que realizam pesquisas nos mecanismos de pesquisa . Ao otimizar o material para consultas particularmente relevantes, os SEOs podem ajudar a atrair o público apropriado de volta ao site onde os leads podem ser nutridos e convertidos.
Quando usadas corretamente, as relações públicas podem ser um ativo útil para atingir esses objetivos de SEO . Muitos meios de comunicação populares, por exemplo, têm alta classificação no SERP, graças a uma forte autoridade de domínio.
As marcas que encontram maneiras inteligentes de se inserir nesses sites - geralmente por meio de uma combinação de cobertura de notícias e artigos contribuídos - têm a oportunidade de estabelecer sua presença para palavras-chave específicas que podem ter dificuldade em classificar em seu próprio site. Isso oferece uma oportunidade para o reconhecimento da marca e para criar uma impressão da marca a partir de um local de autoridade.
O conhecimento é a chave para a marca digital de empregar relações públicas, marketing de conteúdo e SEO para trabalhar juntos e construir a reputação da marca online. Abaixo estão os passos que as equipes podem seguir para começar a trazer esses elementos para uma harmonia de sucesso.
Alinhando SEO, desenvolvimento de conteúdo e relações públicas
1. Desenvolver personas-alvo comuns
As personas continuam sendo a chave para qualquer campanha de marketing bem-sucedida. Eles também servem como a base para uma colaboração bem-sucedida entre equipes.
Geralmente, os profissionais de relações públicas terão uma idéia geral do que desejam promover e para quem, enquanto os profissionais de SEO e de marketing de conteúdo podem ter suas próprias idéias sobre quem desejam atingir.
Juntar-se à pesquisa e às considerações envolvidas no desenvolvimento das personas alvo de ambos os lados pode fortalecê-las para a marca e garantir que todos entendam a meta para campanhas específicas.
2. Siloes de trabalho obliterados
Para alcançar o máximo sucesso com relações públicas, você deve desenvolver campanhas comuns que usarão os princípios de SEO e PR. Combine os recursos que cada equipe utiliza para ver como eles podem se beneficiar.
Por exemplo, o material produzido pela equipe de relações públicas deve ser adequadamente otimizado pela equipe de SEO e revisado pela equipe de conteúdo para garantir uma voz consistente e para classificar as palavras - chave que a organização deseja atingir.
A equipe de relações públicas também pode trabalhar com as equipes de SEO e conteúdo para proteger colunas e backlinks contribuídos de publicações respeitáveis. Lembre-se de que o marketing de conteúdo não se trata apenas de produzir conteúdo, mas também de incorporar a distribuição. A coordenação com relações públicas pode garantir que esta peça não seja esquecida.
3. Colabore no conteúdo
Embora as equipes de SEO, marketing de conteúdo e relações públicas tenham objetivos centrais diferentes, eles devem executar suas campanhas usando uma base comum. Palavras-chave que a equipe de SEO busca, por exemplo, também podem ser incorporadas a press releases para aumentar o reconhecimento da marca.
Se houver palavras pelas quais o domínio se esforce para classificar, a criação de press releases para publicações conceituadas pode ajudar a capturar essas classificações.
Publicações respeitáveis que falam sobre pesquisas ou lançamentos importantes que sua marca possui podem dar maior credibilidade a esses anúncios, facilitando a obtenção de tração e engajamento nos anúncios no local.
4. Avalie seu progresso e sucesso
Como em qualquer esforço de marketing, as marcas precisam medir todas as etapas de sua colaboração entre essas três equipes principais. Observe os KPIs que permitem ver o quão bem os clientes se envolvem com o material, a quantidade de tráfego e leads gerados pelos comunicados de imprensa e como uma forte campanha de relações públicas afeta as métricas de engajamento e conversão em outros aspectos da estratégia de marketing.
Observe os números anteriores e posteriores aos esforços, bem como o impacto nas diferentes personas do comprador e nos estágios da jornada do comprador. Quanto maior a percepção e o entendimento que você tiver, mais fácil será identificar os pontos fortes e fracos da campanha.
Em suma, as relações públicas estão longe de morrer. Seu valor cresceu e se tornou um dos três elementos essenciais do marketing digital. Os esforços de marketing que as marcas devem usar para criar o nome de sua organização e moldar a reputação de sua marca on-line continuam a ser de importância crítica.
A diferença agora, no entanto, está nos meios dessa autopromoção. As relações públicas agora têm o maior impacto quando encontram um lar estratégico com SEO e marketing de conteúdo. Quanto mais perto você alinhar esses diferentes departamentos, mais fácil será ver como as relações públicas podem ser úteis para impulsionar sua marca.
Comentários
Postar um comentário