Os altos e baixos do SEO corporativo
À medida que chegamos ao final de 2017 e embarcamos nas inevitáveis dezenas de artigos de revisão olhando para o último ano de pesquisa, é um bom momento para refletir sobre a estratégia de SEO. Quais são os maiores desafios enfrentados pelo setor como um todo? Quais foram os maiores sucessos?
Autor
Rebecca Sentance
Data de publicação
7 de dezembro de 2017
Categorias
Indústria
SEO
À medida que chegamos ao final de 2017 e embarcamos nas inevitáveis dezenas de artigos de revisão olhando para o último ano de pesquisa, é um bom momento para refletir sobre a estratégia de SEO .
Quais são os maiores desafios enfrentados pelo setor como um todo? Quais foram os maiores sucessos? Quais são as empresas de tamanhos diferentes que definem como suas principais prioridades para a estratégia de SEO - e qual o seu desempenho?
Para descobrir, a North Star Inbound , agência de criação de links e marketing de conteúdo , em parceria com a seoClarity e BuzzStream, decidiu "tomar a temperatura" do SEO corporativo .
Eles pesquisaram 240 especialistas em SEO nos EUA, tanto de equipes internas quanto de agências, em uma tentativa de descobrir como e onde as equipes de SEO corporativas estão gastando seus orçamentos, seus problemas mais prementes, seus maiores obstáculos, sua percepção de seu próprio sucesso, e mais.
Os resultados lançam uma luz intrigante sobre o que diferentes empresas consideram ser mais importante sobre SEO, como lidam com essas questões e quais táticas de SEO pagam os maiores dividendos - particularmente em termos de como essas descobertas variam entre empresas de tamanhos diferentes, e entre SEOs internos e de agência .
Então, quais foram as principais conclusões e o que elas significam para a maneira como o SEO está sendo realizado em 2017-8?
Recursos para SEO corporativo: o que são e para onde estão indo?
Quanto do orçamento e da força de trabalho de uma empresa geralmente é alocado para SEO ? E onde as equipes de SEO corporativas concentram seu tempo e atenção?
Sem surpresa, as empresas maiores tendem a gastar mais do que as empresas menores no que diz respeito ao SEO, mas o estudo constatou que os orçamentos de SEO das empresas cobrem toda a faixa - o que significa que definitivamente não há um "número mágico" para os gastos com SEO.
A boa notícia (pelo menos para os SEOs!) É que o orçamento mais popular também era o maior: 27% dos entrevistados relataram que tinham um orçamento mensal de mais de US $ 20.000 em SEO. Quase um quinto das empresas (19%) tinha entre US $ 5.000 e US $ 10.000 para jogar, enquanto uma porcentagem muito semelhante (18%) foi alocada com menos de US $ 1.000.
Talvez surpreendentemente, 11% das grandes empresas (com mais de 500 funcionários) se enquadram nessa faixa - embora, é claro, não seja apenas o que você gasta em SEO, mas como você o gasta.
Recursos
Desenvolvimento Melhorando o relacionamento com SEO e desenvolvedor
Analytics Como fazer a análise online do concorrente
SEO SEO para redesenho e migração de sites
GoalPosts em constante mudança do Google Analytics - desafios de SEO e como superá-los
E o poder das pessoas? O estudo descobriu que o tamanho mais comum da equipe de SEO é de 2 a 5 membros - independentemente do tamanho geral da empresa. Dois quintos dos entrevistados (42%) relataram trabalhar em uma equipe de SEO de 2 a 5, enquanto quase um terço (32%) possuía 6 ou mais pessoas em sua equipe. Quase um quarto das empresas (23%) disse que a responsabilidade pelo SEO recai sobre uma única pessoa.
Independentemente dos recursos, as empresas pareciam concordar amplamente com suas prioridades para o SEO. Quando solicitados a classificar quatro áreas do SEO em ordem de prioridade, os entrevistados de empresas de todos os tamanhos relataram que sua principal prioridade era o SEO técnico .
Segunda, terceira e quarta prioridades foram - novamente, independentemente do tamanho da empresa - desenvolvimento de conteúdo , análise de tráfego e construção de links, respectivamente.
Mas talvez os SEOs empresariais devessem dar mais ênfase ao desenvolvimento de links, pois os entrevistados a descreveram predominantemente como a estratégia de SEO mais difícil de executar. Bem, mais da metade dos entrevistados (58%) ficou em primeiro lugar na lista de oito, com pequenas empresas (com 1 a 100 funcionários) sentindo a dor acima de tudo.
Por que o edifício da ligação está se mostrando tão difícil de quebrar? Vamos ver como os SEOs corporativos estão lidando com o desenvolvimento de links.
Tudo sobre construção de links
Mais da metade dos participantes da pesquisa relatou que a construção de links era sua estratégia mais difícil de executar, embora houvesse algumas variações perceptíveis de tamanho. 68% das pequenas empresas classificaram o link building como a parte mais desafiadora do SEO, seguido por 62% das médias e 42% das grandes.
Mas as dificuldades associadas ao desenvolvimento de links não impedem que os SEOs invistam nele. 85% dos entrevistados, em todos os tamanhos de empresas, relataram que manterão ou aumentarão seus orçamentos de criação de links este ano.
As grandes empresas provavelmente manteriam seus orçamentos de criação de links, com 49% relatando que manteriam seu orçamento para a criação de links "quase o mesmo", enquanto as pequenas empresas provavelmente aumentariam seu orçamento.
O desenvolvimento de links pode ser feito de várias maneiras, mas havia pioneiros claros para as estratégias mais eficazes. Todos os SEOs de pequenas, médias e grandes empresas relataram que as relações públicas são sua tática mais benéfica para o desenvolvimento de links, embora, para os SEOs de pequenas empresas, os posts de convidados tenham chegado muito perto.
Outras estratégias eficazes incluíam infográficos (o terceiro mais eficaz para grandes empresas com mais de 500 funcionários), citações / diretórios locais (que vieram em terceiro para pequenas empresas) e links de recursos (que ficaram em terceiro nas empresas de médio porte, juntamente com citações locais). )
Os links e comentários pagos foram classificados universalmente como as estratégias menos eficazes por todos os entrevistados, embora isso também possa ser devido à falta de uso dessas táticas - o Google penaliza quase todos os tipos de links pagos e desencoraja os comentários sistemáticos do blog como um método de construção de links.
Quais empresas obtiveram mais sucesso com o desenvolvimento de links como uma estratégia de SEO? Quando solicitados a classificar sua estratégia de maior sucesso nos últimos 12 meses, os entrevistados apontaram predominantemente para a otimização técnica no local: 65% das grandes empresas, 67% das médias e 53% das pequenas empresas classificaram-na como o SEO mais eficaz tática.
Para pequenas empresas, os blogs e a criação de links seguem logo atrás, com 35% dos SEOs de pequenas empresas relatando sucesso com blogs para SEO e 33% relatando que a criação de links foi a tática de maior sucesso. O mesmo não aconteceu com as grandes empresas, para as quais o edifício da ligação ficou em sexto lugar dentre as sete estratégias de SEO, com apenas 14% dizendo que era a estratégia de maior sucesso.
Sabemos que é mais provável que pequenas empresas tenham aumentado seus orçamentos para criação de links no ano passado, portanto, talvez esse recurso extra para criação de links esteja fazendo toda a diferença. Mas isso é uma espécie de enigma no estilo da galinha e do ovo: as pequenas empresas estão alocando mais orçamento para o desenvolvimento de links porque são bem-sucedidas ou são bem-sucedidas no desenvolvimento de links por causa do orçamento extra?
Também é provável que as pequenas empresas estejam empregando táticas de criação de links em nível local, como diretórios ou citações locais. A criação de links em nível local pode ser altamente eficaz quando realizada corretamente, portanto, talvez essa ênfase adicional no SEO local esteja fazendo a diferença para os SEOs corporativos em pequenas empresas.
Por fim, quais KPIs os SEOs estão usando para rastrear seu sucesso com o desenvolvimento de links? As métricas favoritas são Autoridade de Domínio Moz e Autoridade de Página, juntamente com o número de domínios raiz vinculados (ambos usados por 52% dos SEOs).
A relevância da página de link é a terceira mais usada em 47%, enquanto a métrica "Trust Flow" do Majestic fica atrás em 27%.
Agência vs empresa: quem está ganhando em SEO?
Dos 240 especialistas em SEO pesquisados para o estudo, dois terços eram SEOs internos, enquanto o terço restante trabalhava para uma agência. Que diferenças de abordagem e perspectiva a pesquisa encontrou entre esses dois grupos?
Quando se trata de desafios organizacionais, os SEOs de agências e internos diferem um pouco do que consideram os problemas mais prementes. Os SEOs de agências são mais propensos a encontrar desafios ao encontrar talentos em SEO (44% relataram isso como o obstáculo mais desafiador) ou a demonstrar ROI (41%).
Para os SEOs internos, o desenvolvimento do conteúdo correto foi o obstáculo mais urgente (relatado por 42% dos entrevistados), enquanto a demonstração do ROI foi novamente um desafio importante, enfrentado por quase dois quintos dos SEOs internos (37%). Os SEOs de agências eram menos propensos a alocar os recursos certos, com apenas 18% relatando isso como um desafio organizacional superior, enquanto os SEOs internos lutavam menos para garantir o orçamento (21%), mas eram mais propensos a encontrar desafios ao alocá-los ( 31%).
Autor
Rebecca Sentance
Data de publicação
7 de dezembro de 2017
Categorias
Indústria
SEO
À medida que chegamos ao final de 2017 e embarcamos nas inevitáveis dezenas de artigos de revisão olhando para o último ano de pesquisa, é um bom momento para refletir sobre a estratégia de SEO .
Quais são os maiores desafios enfrentados pelo setor como um todo? Quais foram os maiores sucessos? Quais são as empresas de tamanhos diferentes que definem como suas principais prioridades para a estratégia de SEO - e qual o seu desempenho?
Para descobrir, a North Star Inbound , agência de criação de links e marketing de conteúdo , em parceria com a seoClarity e BuzzStream, decidiu "tomar a temperatura" do SEO corporativo .
Eles pesquisaram 240 especialistas em SEO nos EUA, tanto de equipes internas quanto de agências, em uma tentativa de descobrir como e onde as equipes de SEO corporativas estão gastando seus orçamentos, seus problemas mais prementes, seus maiores obstáculos, sua percepção de seu próprio sucesso, e mais.
Os resultados lançam uma luz intrigante sobre o que diferentes empresas consideram ser mais importante sobre SEO, como lidam com essas questões e quais táticas de SEO pagam os maiores dividendos - particularmente em termos de como essas descobertas variam entre empresas de tamanhos diferentes, e entre SEOs internos e de agência .
Então, quais foram as principais conclusões e o que elas significam para a maneira como o SEO está sendo realizado em 2017-8?
Recursos para SEO corporativo: o que são e para onde estão indo?
Quanto do orçamento e da força de trabalho de uma empresa geralmente é alocado para SEO ? E onde as equipes de SEO corporativas concentram seu tempo e atenção?
Sem surpresa, as empresas maiores tendem a gastar mais do que as empresas menores no que diz respeito ao SEO, mas o estudo constatou que os orçamentos de SEO das empresas cobrem toda a faixa - o que significa que definitivamente não há um "número mágico" para os gastos com SEO.
A boa notícia (pelo menos para os SEOs!) É que o orçamento mais popular também era o maior: 27% dos entrevistados relataram que tinham um orçamento mensal de mais de US $ 20.000 em SEO. Quase um quinto das empresas (19%) tinha entre US $ 5.000 e US $ 10.000 para jogar, enquanto uma porcentagem muito semelhante (18%) foi alocada com menos de US $ 1.000.
Talvez surpreendentemente, 11% das grandes empresas (com mais de 500 funcionários) se enquadram nessa faixa - embora, é claro, não seja apenas o que você gasta em SEO, mas como você o gasta.
Recursos
Desenvolvimento Melhorando o relacionamento com SEO e desenvolvedor
Analytics Como fazer a análise online do concorrente
SEO SEO para redesenho e migração de sites
GoalPosts em constante mudança do Google Analytics - desafios de SEO e como superá-los
E o poder das pessoas? O estudo descobriu que o tamanho mais comum da equipe de SEO é de 2 a 5 membros - independentemente do tamanho geral da empresa. Dois quintos dos entrevistados (42%) relataram trabalhar em uma equipe de SEO de 2 a 5, enquanto quase um terço (32%) possuía 6 ou mais pessoas em sua equipe. Quase um quarto das empresas (23%) disse que a responsabilidade pelo SEO recai sobre uma única pessoa.
Independentemente dos recursos, as empresas pareciam concordar amplamente com suas prioridades para o SEO. Quando solicitados a classificar quatro áreas do SEO em ordem de prioridade, os entrevistados de empresas de todos os tamanhos relataram que sua principal prioridade era o SEO técnico .
Segunda, terceira e quarta prioridades foram - novamente, independentemente do tamanho da empresa - desenvolvimento de conteúdo , análise de tráfego e construção de links, respectivamente.
Mas talvez os SEOs empresariais devessem dar mais ênfase ao desenvolvimento de links, pois os entrevistados a descreveram predominantemente como a estratégia de SEO mais difícil de executar. Bem, mais da metade dos entrevistados (58%) ficou em primeiro lugar na lista de oito, com pequenas empresas (com 1 a 100 funcionários) sentindo a dor acima de tudo.
Por que o edifício da ligação está se mostrando tão difícil de quebrar? Vamos ver como os SEOs corporativos estão lidando com o desenvolvimento de links.
Tudo sobre construção de links
Mais da metade dos participantes da pesquisa relatou que a construção de links era sua estratégia mais difícil de executar, embora houvesse algumas variações perceptíveis de tamanho. 68% das pequenas empresas classificaram o link building como a parte mais desafiadora do SEO, seguido por 62% das médias e 42% das grandes.
Mas as dificuldades associadas ao desenvolvimento de links não impedem que os SEOs invistam nele. 85% dos entrevistados, em todos os tamanhos de empresas, relataram que manterão ou aumentarão seus orçamentos de criação de links este ano.
As grandes empresas provavelmente manteriam seus orçamentos de criação de links, com 49% relatando que manteriam seu orçamento para a criação de links "quase o mesmo", enquanto as pequenas empresas provavelmente aumentariam seu orçamento.
O desenvolvimento de links pode ser feito de várias maneiras, mas havia pioneiros claros para as estratégias mais eficazes. Todos os SEOs de pequenas, médias e grandes empresas relataram que as relações públicas são sua tática mais benéfica para o desenvolvimento de links, embora, para os SEOs de pequenas empresas, os posts de convidados tenham chegado muito perto.
Outras estratégias eficazes incluíam infográficos (o terceiro mais eficaz para grandes empresas com mais de 500 funcionários), citações / diretórios locais (que vieram em terceiro para pequenas empresas) e links de recursos (que ficaram em terceiro nas empresas de médio porte, juntamente com citações locais). )
Os links e comentários pagos foram classificados universalmente como as estratégias menos eficazes por todos os entrevistados, embora isso também possa ser devido à falta de uso dessas táticas - o Google penaliza quase todos os tipos de links pagos e desencoraja os comentários sistemáticos do blog como um método de construção de links.
Quais empresas obtiveram mais sucesso com o desenvolvimento de links como uma estratégia de SEO? Quando solicitados a classificar sua estratégia de maior sucesso nos últimos 12 meses, os entrevistados apontaram predominantemente para a otimização técnica no local: 65% das grandes empresas, 67% das médias e 53% das pequenas empresas classificaram-na como o SEO mais eficaz tática.
Sabemos que é mais provável que pequenas empresas tenham aumentado seus orçamentos para criação de links no ano passado, portanto, talvez esse recurso extra para criação de links esteja fazendo toda a diferença. Mas isso é uma espécie de enigma no estilo da galinha e do ovo: as pequenas empresas estão alocando mais orçamento para o desenvolvimento de links porque são bem-sucedidas ou são bem-sucedidas no desenvolvimento de links por causa do orçamento extra?
Também é provável que as pequenas empresas estejam empregando táticas de criação de links em nível local, como diretórios ou citações locais. A criação de links em nível local pode ser altamente eficaz quando realizada corretamente, portanto, talvez essa ênfase adicional no SEO local esteja fazendo a diferença para os SEOs corporativos em pequenas empresas.
Por fim, quais KPIs os SEOs estão usando para rastrear seu sucesso com o desenvolvimento de links? As métricas favoritas são Autoridade de Domínio Moz e Autoridade de Página, juntamente com o número de domínios raiz vinculados (ambos usados por 52% dos SEOs).
A relevância da página de link é a terceira mais usada em 47%, enquanto a métrica "Trust Flow" do Majestic fica atrás em 27%.
Agência vs empresa: quem está ganhando em SEO?
Dos 240 especialistas em SEO pesquisados para o estudo, dois terços eram SEOs internos, enquanto o terço restante trabalhava para uma agência. Que diferenças de abordagem e perspectiva a pesquisa encontrou entre esses dois grupos?
Quando se trata de desafios organizacionais, os SEOs de agências e internos diferem um pouco do que consideram os problemas mais prementes. Os SEOs de agências são mais propensos a encontrar desafios ao encontrar talentos em SEO (44% relataram isso como o obstáculo mais desafiador) ou a demonstrar ROI (41%).
Para os SEOs internos, o desenvolvimento do conteúdo correto foi o obstáculo mais urgente (relatado por 42% dos entrevistados), enquanto a demonstração do ROI foi novamente um desafio importante, enfrentado por quase dois quintos dos SEOs internos (37%). Os SEOs de agências eram menos propensos a alocar os recursos certos, com apenas 18% relatando isso como um desafio organizacional superior, enquanto os SEOs internos lutavam menos para garantir o orçamento (21%), mas eram mais propensos a encontrar desafios ao alocá-los ( 31%).
Comentários
Postar um comentário