Gerenciamento de Ordem de Serviço

 Gerenciamento de Ordem de Serviço

O termo 'gerenciamento de ordens de serviço' refere-se aos métodos padronizados por trás de como uma infraestrutura de manutenção completa de forma sistemática e confiável as ordens de serviço à medida que elas chegam. O gerenciamento eficaz de ordens de serviço maximiza a eficiência e minimiza o tempo de inatividade, ao contratar serviços de qualidade 



O processo de gerenciamento de ordens de serviço geralmente pode ser resumido a uma progressão simples – abrangendo tudo, desde a aprovação da solicitação de serviço até o encerramento. Aqui está como essa progressão geralmente se parece.


1. Aprovação de solicitação de serviço e criação de ordem de serviço

Em muitos casos, o processo de gerenciamento de ordens de serviço começa depois que alguém envia uma solicitação de serviço. Se a solicitação de serviço for considerada urgente e necessária por um gerente de manutenção, uma ordem de serviço é criada.


2. Priorização

Ordens de serviço geralmente não são cumpridas assim que chegam. Certas tarefas são mais urgentes do que outras – então, naturalmente, as mais urgentes têm prioridade. Por exemplo, a equipe de manutenção provavelmente priorizaria uma ordem de serviço de emergência em vez de uma manutenção preventiva.


3. Agendamento

Uma vez que as ordens de serviço tenham sido priorizadas, elas precisam ser agendadas com base em seu grau de urgência. A programação também depende de outros fatores — como disponibilidade de técnicos, disponibilidade de suprimentos e cronogramas dos fabricantes para reparos de rotina de equipamentos.


4. Atribuição

Uma vez que uma ordem de serviço tenha sido agendada, ela precisa ser atribuída a um membro da equipe de manutenção qualificado para executá-la.


5. Distribuição

Como você pode supor, uma ordem de serviço não pode ser cumprida se a pessoa encarregada de executá-la nunca a receber. Assim, uma vez atribuído, ele precisa ser distribuído a um técnico qualificado - isso pode acontecer pessoalmente, por celular, por e-mail ou por meio de um sistema informatizado de gerenciamento de manutenção (CMMS).


6. Execução

A execução da ordem de serviço é exatamente o que parece. É a etapa do processo em que a ordem de serviço é executada — quando um técnico executa a tarefa especificada no documento.


7. Documentação

Uma vez executada uma ordem de serviço, o técnico envolvido deve documentar o que foi feito, o tempo gasto para fazê-lo, quais ferramentas foram utilizadas e qualquer outra informação relevante que possa esclarecer como a tarefa em questão foi realizada.


8. Fechamento

Uma vez que a ordem de serviço tenha sido cumprida e o técnico encarregado tenha documentado como foi, o pedido é fechado – e o técnico fica livre para trabalhar em outros projetos.


Agora que temos algumas informações sobre ordens de serviço e como elas são gerenciadas, vamos dar uma olhada em um modelo útil que você pode usar para organizar suas próprias ordens de serviço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinterest, Google ou Bing

### Janelas Blindadas: Segurança e Estilo para Ambientes Protegidos

Revisão da Ally Invest